C-Acessórios

Famicom Modem

By BLA...Bla...Games

Em 1988, a Nintendo lançou um cartucho-modem para o console Famicom (NES) e criou uma rede de comunicação para os usuários do videogame.
Além de permitir que duas pessoas jogassem remotamente, a rede tinha usos sérios como a compra de passagens aéreas e transações bancárias.
Mas o sistema foi um fracasso: só atingiu 130mil lares, o que… »

SUPER NES também terá um CD-ROM

By BLA...Bla...Games

A nintendo confirmou, para o comeco do proximo ano, o lancamento de seu CD-Rom. Até o final de março a empresa ainda nao havia divulgado o design do novo aparelho ou qual seria o seu processador, mas ja adiantava algumas informacoes sobre ele: A memória sera de 8 Megabits, o tempo de acesso deve escilar… »

Acelerômetro: A tecnologia à serviço dos Games

By BLA...Bla...Games

Muito antes de Wii, Plastation Move e videogames portáteis infestarem o mundo dos games com sensores que detectam movimentos, a Nintendo já utilizava esta tecnologia em jogos para o Game Boy.
Kirby Tilt’n Tumble ( Koro Koro Kirby), WarioWare: Twisted! e Yoshi’s Universal Gravitation, são jogos para o portátil Game Boy Color e Game Boy Advance… »

Power Glove – Manual de Instruções

By BLA...Bla...Games

Power Glove é um dos acessórios mais conhecidos do NES/Famicom, mas nínguem explica como ele funciona, não é muito fácil de operar e um tanto desgastante para o jogador. Para começar, a luva (Power Glove) foi fabricada pela Matel com autorização da Nintendo para ser usado no NES/Famicom, ou seja, é uma acessório oficial…. »

Joystick, evoluções.

By BLA...Bla...Games
controle atari

Eu sou muito ligada em joystick e para mim idéia original sempre passa por eles (os controles)
O controle do Atari

O formado anatômico do controle do mega-drive

As teclas R e L do controle do Snes

O controle analógico do N64

Os exemplos acima, construíram um padrão que hoje é aplicado em praticamente… »

O CD-Rom (Games)

By BLA...Bla...Games

Matéria publicada na Ação Games… »

TAPE – Cassete ou VHS

By BLA...Bla...Games

TAPE (Cassetes) foram inicialmente adotado como uma alternativa baixo custo para armazenamento de jogos para computador. Tinham um lento carregamento, mas era uma alternativa mais barata ao uso de outras mídias. Fitas TAPE poderiam, teoricamente, atingir a capacidade de 97 kilobytes (KB) em uma fita de 60 minutos.
Em 1982, um periférico foi… »

Tipos de Cartuchos – da 1ª a 5ª Geração

By BLA...Bla...Games

Sem games o video game seria só video e o game só game. LÓGICO!
E para ser mais lógico ainda, a partir do momento que o console existe deve exixtir jogos!
Quando os primeiros jogos foram criados foram codificados em ROM (Read Only Memory) chips, e para protege-los a caixa plástica foi a melhor opção; nascia assim… »