Nintendo – Curiosidades (1)

By BLA...Bla...Games

Você sabia que antes de entrar no ramo dos videogames a Nintendo era uma empresa instável, que alternava lucros e perdas devido ao fracasso e sucesso de brinquedos, jogos de azar e engenhocas inusitadas?

Aliás, inusitado é pouco, eram artigos dignos de inspetor Bugiganga; como o periscópio Ultra Scope, para espiar por cima dos muros, ou a Ultra Hand, uma “mão mecânica”.

Ainda mais estranho foi o mirabolante Love Tester, um aparelho que media a intensidade do amor entre duas pessoas (!) – na verdade, era um aparelho eletrônico que mensurava a corrente elétrica corporal ou algo parecido; perguntaria (caso estivesse entre nós) ao Gunpei Yokoi, o criador, exatamente como funcionava o Love Tester.

Mas, sucesso mesmo foi a Bean Gun, uma pistola de raio de luz que divertia tanto os japoneses que a Nintendo chegou a montar centros de diversão onde podia praticar-se tiro ao alvo.  Desenvolvida por Masayuki Uemura e Gunpei Yokoi, a Bean Gun utilizava a tecnologia de semicondutores e transformava luz em eletricidade agindo como um  interruptor ao ser atingido por um raio de luz.

Só em 1980 a Nintendo entrou para o rama do videogame com o portátil Game Watch, mas isso é história para um próximo episódio. Aguardem…

Tags: , , , , , ,

4 Responses to “Nintendo – Curiosidades (1)”

  1. … [Trackback]…

    [...] Informations on that Topic: blablagames.net/?p=1130 [...]…

    #140
  2. … [Trackback]…

    [...] Find More Informations here: blablagames.net/?p=1130 [...]…

    #195
  3. … [Trackback]…

    [...] Find More Informations here: blablagames.net/?p=1130 [...]…

    #252
  4. … [Trackback]…

    [...] Read More: blablagames.net/?p=1130 [...]…

    #286

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.