TAPE – Cassete ou VHS

By BLA...Bla...Games

TAPE (Cassetes) foram inicialmente adotado como uma alternativa baixo custo para armazenamento de jogos para computador. Tinham um lento carregamento, mas era uma alternativa mais barata ao uso de outras mídias. Fitas TAPE poderiam, teoricamente, atingir a capacidade de 97 kilobytes (KB) em uma fita de 60 minutos.

Em 1982, um periférico foi criado para o Atari 2600, que permitiria o uso de jogos cassete. O Supercharger Starpath conectado ao slot para cartuchos de Atari 2600, e tinha um cabo de dados preso que poderia se conectar a qualquer leitor de cassetes audio. Mais tarde o periférico foi copiado e utilizado também no Commodore 64.

Na década de 1980, um novo meio de jogos interativos fez uso do formato de fita de vídeo VHS. Na maioria dos casos, essas fitas eram filmes simples interativos. Em teoria, você não pode realmente chamar essas fitas de jogos de vídeo game, pois elas não contêm jogo ou programa de código. No entanto, em 1989, uma empresa chamada View-Master, lançou um console chamado Interactive Vision. Com visão interativa que usava fitas de vídeo VHS, que não só têm filmes simples, mas também o código do programa intermitente que o console usava para gerar efeitos gráficos e som.

Os jogos em formato TAPE foarm aposentados pois não obtiveram sucesso nem em vendas, nem em crítica muito menos em público. Só mais uma experência da industria de games.

Tags: ,

5 Responses to “TAPE – Cassete ou VHS”

  1. … [Trackback]…

    [...] Read More here: blablagames.net/?p=39 [...]…

    #44
  2. … [Trackback]…

    [...] Read More: blablagames.net/?p=39 [...]…

    #97
  3. … [Trackback]…

    [...] Read More: blablagames.net/?p=39 [...]…

    #109
  4. … [Trackback]…

    [...] There you will find 67517 more Infos: blablagames.net/?p=39 [...]…

    #302
  5. … [Trackback]…

    [...] Read More: blablagames.net/?p=39 [...]…

    #362

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.